Para nós, ser uma casa é ser, ao mesmo tempo, proximidade da agitação e recanto. Gostamos de ter um jardim para espairecer.
Não queremos portas, queremos trocas. Trabalhar, pra nós, é conviver, conversar, compartilhar. Absorvemos tanto que também queremos promover. E fazemos isso através de nossos eventos mensais:

6Dx

  • Na última semana de agosto reunimos os amigos e designers Zerezes, lattoog, Baobá, Ciclus, Ítsu, JKO e Fabiano Gallindo para um evento voltado aos Modelos de Negócios para Design de Produto. Na ocasião foram apresentados diversos cases de sucesso em uma noite de bate papo e troca de experiência. Além disso, nossa varanda se transformou em um espaço para exposição de produtos dos convidados.

  • Para falar sobre um assunto bastante atual, que é a Propriedade Intelectual, trouxemos a Advogada Claudia Schulz e a Engenheira Química Ana Müller. Em uma noite fria de outono, ouvimos sobre Marca, Trade Dress, Patentes, Direito Autoral, Contratos e PI no ambiente digital.

  • O Diretor Criativo de design da Nike foi nosso convidado especial em um evento de intercâmbio cultural, onde ouvimos sobre seu processo criativo, alguns trabalhos globais desenvolvidos por ele e como é seu dia a dia como Diretor de Design em uma das maiores multinacionais ligadas ao esporte. Para falar do lado de cá, recebemos também João Brasil, Gui Gonçalves e Marcelo Rocha, Beto Martins e Emílio Rangel e Maxine Perelmuter.

  • O evento com Jack Mccoy foi uma oportunidade única de ouvir pessoalmente as histórias de uma das figuras mais importantes da cinematografia de surf mundial. Mais que uma aula técnica, o encontro foi um bate-papo onde todos ouvimos sobre sua história e as lições que o cineasta aprendeu em sua vida através de seus 25 filmes. A ocasião também serviu para o lançamento do mais novo projeto chamado “A Deeper shade of blue”.

  • Para falar sobre Consumoteca: Quando conhecer o outro passa a ser ponto de partida, a casa 6D recebeu a antropóloga do consumo Hilaine Yaccoub. Com experiência em trabalhos realizados em favelas cariocas não pacificadas, ela apresentou relatos e dados sobre as práticas de consumo dessas chamadas “camadas populares”.

  • Para conversar sobre como manter boas práticas nas redes sociais, recebemos Ula Amaral e Marcelo Velloso, da Oslo Digital. Tendências, oportunidades e estratégia na internet foram os temas abordados, além da participação especial do blogueiro Flávio Lamenza, autor do chongas (www.chongas.com.br), que contou um pouco sobre os 7 anos à frente do blog.

  • Harrison Mendonça é um desenvolvedor boa praça, parceiro da casa 6D. Em sua palestra no 6Dx, ele falou um pouco sobre os conceitos mais comuns no desenvolvimento web para solucionar dúvidas simples e servir de base para aqueles que pretendem ter um conhecimento mais profundo sobre a área.

  • Wladimir Winter é um Planner Digital com 11 anos de experiência e passagens por diversas grandes empresas como Nokia, Telefônica, Samsung, Vivo e Santander. Aqui na casa 6D, ele falou sobre Brand Entertainment e Transmídia para Cinema e TV – Uma nova maneira de trabalhar as marcas no Universo do Entretenimento em 4 disputados encontros.

  • No 6DX, convidamos pessoas com know how relevante em algum tópico importante para nós e os trazemos para dar palestras em nosso jardim, reunindo equipe, clientes e amigos 6D. Interação e crescimento coletivo, são frequentes na nossa casa.

  • Os palestrantes convidados foram Gustavo Machado e Adriana Hack da Casa 7, instituto de comportamento e pesquisa qualitativa carioca que trabalha ajudando marcas a reconhecer, transformar e melhorar a sua relação com os clientes dentro da nova realidade.

    Os sócios apresentaram cases, direcionamentos práticos e falaram sobre pesquisa de mercado qualitativa e seu papel na leitura, tradução e aplicação dos movimento de macrotendência no mercado brasileiro, abordando temas como a desmistificação da pesquisa qualitativa, Pesquisa Atual X Novas Ferramentas e a força das macrotendências no cenário de inovação.

  • Aproveitando a comemoração dos 450 anos da cidade, reunimos cinco arquitetos que apresentaram grandes projetos voltados para o desenvolvimento do Rio de Janeiro, cada um com o seu próprio olhar.

    Participaram dessa edição Sergio Conde Caldas, Miguel Pinto Guimarães, Doica Backheuser, Rodrigo Azevedo e Felipe Lobão, arquitetos renomados da cidade.

Cine 6D

  • Exibido em Agosto, 2013

    O documentário recriou um momento histórico e consagrou nomes que se tornaram grandes ídolos no cenário musical brasileiro. Depois da exibição do filme, tivemos um bate papo com Renato Terra, diretor do filme e Sergio Liuzzi, designer responsável pelo projeto gráfico do longa.

  • Exibido em Março, 2013

    O documentário apresentou, através de cenas raras de arquivos, encontros com familiares, conversa com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock. Além da exibição do filme, contamos com um bate-papo com o produtor Dênis Feijão, que falou um pouco sobre o processo de pesquisa, o encontro com os personagens do documentário e a importância do resgate da história de um dos maiores ídolos do rock brasileiro.

  • Exibido em Outubro, 2012

    O cineasta veio ao Brasil pela primeira vez a convite da 6D. Seu filme narra a história do surf através dos tempos, mas muito mais que um relato histórico, ele não deixa de falar sobre o que o esporte representa nos dias atuais. Além da exibição, tivemos a honra de bater um papo com ele sobre sua vida e os 25 filmes que já produziu.

  • Exibido em Novembro, 2012

    O documentário, filmado em 7 países, conta a história de homens e mulheres que, insatisfeitos com o mundo, decidiram agir em busca de uma mudança.

    O filme tem narração de Rodrigo Santoro, direção de Mara Mourão e produção da Mamo Filmes e Grifa Filmes. Neste mesmo dia também ouvimos sobre o índice F.I.B, de felicidade interna bruta, que é a forma como o Butão avalia o crescimento do seu país.

  • Exibido em Agosto, 2012

    Filmado no Brasil, China e França, o premiado documentário de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura, narra a trajetória do campeão Antônio Tenório, judoca profissional classificado como B1 - cego total - em busca do seu quarto ouro paralímpico.

  • Exibido em dezembro, 2013

    Com depoimentos de Zico, Assis, Leandro, Junior, Romário, Pedro Bial, Toni Platão e torcedores apaixonados, o filme "Fla-Flu" convida o espectador a compartilhar uma das rivalidades mais charmosas do futebol mundial.

    Além de resgatar imagens históricas da TV Globo e do Canal 100 em jogos memoráveis, "Fla-Flu" alterna depoimentos parciais e passionais de ambos os lados, potencializando provocações, brincadeiras e emoções.

    Mais do que falar de futebol, "Fla-Flu" é um filme sobre paixão feito para todas as torcidas.

  • O Cine 6D funciona no mesmo espírito do 6DX, porém com filmes. Como são eventos complementares, eles podem ocorrer alternadamente ou no mesmo dia. Marketing digital, surf e Raul Seixas
    já povoaram nosso jardim.

  • Com locução de Rita Lee e entrevistas de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Lula, Paulo Miklos, Sócrates e Casagrande, o documentário ilustra, através da lendária Democracia Corinthiana, do nascimento das bandas de rock brasileiras e da campanha Diretas Já, como o esporte, a política e a música se encontraram pra mudar o rumo da história do país.

    Democracia em Preto e Branco foi premiado no Festival É Tudo Verdade 2014 e no Cinefoot.

    Depois da sua exibição, rolou um bate papo com o diretor Pedro Asbeg e do produtor Guga Gama.

Nosso
dia a dia


Carregar [+]
Visite-nos