A Ária de Djavan: Videoclipe, site e projeto gráfico do inédito álbum como intérprete.

Identidade Visual On e Offline, Material PDV, Clipe,
Criação e desenvolvimento Web

Após 2 anos sem gravar, escolhendo repertório e reunindo uma nova banda, Djavan concretizou a vontade de gravar seu primeiro CD como intérprete: o álbum Ária. Buscamos referências no mundo da Ópera e reunimos as áreas de print, web e filme para criar a identidade visual do novo trabalho do artista. A base para o tratamento gráfico de todas as peças foram as fotos de Christian Gaul, ambientadas num casarão de arquitetura antiga no Rio.

Capa CD Djavan
Foto CD Djavan
Foto CD Djavan
Fotos: Christian Gaul

Paralelo ao projeto gráfico do CD e à criação do material de ponto de venda, desenvolvemos um novo site para o cantor, com especial atenção à arquitetura de informação. O conteúdo foi reorganizado e ganhou um tratamento estético em diálogo com o disco, mas com design neutro o suficiente para ser customizável ao lançamento de novos álbuns.

Site

Youtube

Os layouts também foram trabalhados para uso nas redes sociais, dando unidade aos canais.

MySpace

A releitura que Djavan deu a Palco, de Gilberto Gil, foi a música escolhida para o clipe, dirigido em parceria com o diretor de fotografia Pablo Baião. Filmamos no estúdio da casa do cantor para imprimirmos o clima de making of e retratar a atmosfera intimista que comandou o projeto. Além do clipe, na gravação produzimos pequenos teasers que movimentaram as redes sociais para o lançamento do álbum. Com Ária, trilhamos novos caminhos, sempre embalados pela voz de Djavan.

Todas Histórias