Construção da identidade Dubas Música: design das capas de CD e identidade visual das editoras.

Identidade Visual On e Offline, Projeto Gráfico

Com nomes consagrados da MPB e o melhor da nova geração, a Dubas Música é uma gravadora que está no vértice entre a tradição e o futuro. Seu criador Ronaldo Bastos, além de parceiro profissional, é nosso grande amigo. Somos responsáveis pela criação de praticamente todas as capas dos CD’s que compõem o selo. Mais do que um trabalho de design, esse projeto nos orgulha pela construção da identidade da marca, consolidada durante os muitos anos de parceria.

O design das capas foi construído sobre imagens fortes e, para isso, as parcerias com fotógrafos, designers e artistas plásticos renomados, como Bob Wolfenson, Miguel Rio Branco, Cafi, César Villela, Filipe Jardim, Antônio Dias e Guga Ferraz, entre outros, foi tão importante.

Além das imagens criadas nessas parcerias, usamos também ilustrações criadas por nós para comandar muitas das capas. O projeto “Revisitado”, coletâneas com momentos históricos de grandes nomes da MPB, foi um belo exemplo, tendo suas ilustrações publicadas no 200 Best Illustrations, da revista Archive.

A Dubas, assim como seu selo Pimba, além de gravadora, tem muita força também em seu trabalho como editora. DubasPub e 3Pontas administram as obras de Ronaldo Bastos e seu sócio Fernando Brant, entre outros. A identidade visual e marcas foram criadas pela 6D.

Só o tratamento estético de primeiríssima linha faria jus a todo o talento reunido pela Dubas Música. Uma identidade construída por um extenso trabalho e muita sintonia. Todos num só tom.

Além de gravadora, a Dubas, assim como seu selo Pimba, tem muita força também em seu trabalho como editora. DubasPub e 3Pontas administram as obras de Ronaldo Bastos e seu sócio Fernando Brant, entre outros. A identidade visual e marcas também foram criadas pela 6D.




Todas Histórias