Forma ao conteúdo: Desenvolvimento de nova identidade visual para os portais da revista Rio Show e do jornal Extra

Identidade Visual Online, Arquitetura de Informação, Design de Interface

RioShow

O guia de programação cultural carioca Rio Show foi nosso primeiro trabalho para a Infoglobo. Quando fomos procurados para renovar a identidade visual do portal, sabíamos que era importante inovar para surpreender o público e, por isso, decidimos priorizar o design e o compartilhamento total de conteúdo.

As características que tornaram a revista tão conhecida foram mantidas, mas demos a ela mais volume, brilho e um novo estudo de cor. Trabalhamos na marca e na criação do novo layout do portal, que inovou com o uso de background e abriu novas possibilidades para a veiculação de publicidade.

A possibilidade de fazer reservas e comprar ingressos online também contribuiu para o aumento da visitação ao portal, com o número de pageviews batendo recorde ao atingir a marca de 1 milhão/mês em Janeiro de 2011.

Foto RioShow

EXTRA

Com o sucesso do projeto para a Rio Show, vencedor geral do prêmio Peixe Grande, fomos escolhidos para reformular também o portal do jornal Extra. Entendemos que o leitor popular merecia receber um veículo com tratamento estético de primeira. Assim, trabalhamos um design mais arrojado, trazendo o site a uma nova fase.

Foto Extra

Com a navegação mais inteligente e o visual mais moderno, o Extra deixou para trás o ar pesado presente em portais de jornalismo tradicionais. Mais um caso de sucesso, o portal atingiu a marca de 10,3 milhões de visitantes únicos apenas 1 mês e meio após ser lançado. Da cultura popular ao povo da cultura, apostamos no design para atrair olhos e mentes para o conteúdo digital da Infoglobo.

Foto Extra
Todas Histórias