Construindo a marca Ipanema para cariocas e para o mundo, através de planejamento criativo, publicidade e criação de projetos especiais.

Planejamento de Comunicação, Publicidade (Filme e Print),
Cenografia e Ambientação

A efervescência mora em Ipanema. As sandálias Ipanema absorveram o espírito inovador do bairro e apostaram no fast fashion ao adotar o posicionamento “Sempre nova, sempre Ipanema”. Somos parceiros na criação de projetos especiais, eventos e nas campanhas publicitárias para o mercado externo.

Foto Ipanema

Contos de Ipanema
Campanha de exportação 2013

Mais uma vez, encaramos o desafio de criar um conceito universal, que comunicasse os conceitos de Ipanema para todos os países, e são muitos, em que ela é vendida. E, dessa vez, fomos buscar o ponto de vista de quem acabou de conhecer o Rio. #talesofipanema conta a história e as experiências de duas meninas que visitam a cidade e o bairro de Ipanema. Tudo registrado por elas mesmas e compartilhado através do Instagram. As inúmeras fotos foram compiladas em um banco de imagens para que cada país pudesse criar a sua campanha customizada, sempre mantendo a linguagem moderna e vibrante dessa viagem carioca.

Foto Contos de Ipanema

Viagem Sensorial
Ipanema Exportação 2012

Criar um conceito que pudesse ser absorvido por todos os países nos quais a Ipanema comercializa seus produtos não era uma tarefa fácil. Decidimos que o caminho era convidar as pessoas a sentirem as sensações que só a praia de Ipanema proporciona. A campanha “Transport yourself” usou os sons da mais bela praia urbana do mundo para criar essa conexão. Desenvolvemos anúncios e outdoor usando QR codes e comercial de TV e cinema, que juntos contribuíram para estabelecer o clima total de imersão pensado para o projeto.

Foto Viagem Sensorial

Sempre Ipanema. Fashion Rio 2012
Uma história que merece ser contada

Na criação do stand da Ipanema no Fashion Rio 2012, enxergamos a necessidade de fugir de uma instalação apenas funcional em direção a algo que compartilhasse cultura, funcionando assim como ponto de prova do posicionamento da marca. Tudo foi pensado como um teaser da Casa Ipanema. A ambientação foi criada para ser uma sala de estar totalmente aberta à visitação, como manda a boa democracia praiana. Uma grande timeline contando a história do bairro e seus personagens foi criada e ganhou destaque como peça principal do stand, que contou ainda com show do cantor Rogê, lançamento de produto da estilista Lenny Niemeyer e coquetel para convidados.

Foto Fashion Rio 2012
Foto Fashion Rio 2012
Foto Fashion Rio 2012

Ipanema no Vivo Open Air

Aproveitando o conceito da ação internacional, fizemos o filme veiculado durante o Vivo Open Air, um grande evento de cinema a céu aberto realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro. Mantivemos a ideia de transportar o espectador para Ipanema, através da exibição de imagens de momentos conhecidos da praia. Foi um rompimento com a linguagem tradicional usada pelos outros comerciais exibidos no evento. Além disso, o gigantesco telão e a paisagem da Gávea como plano de fundo tornaram o efeito visual do vídeo ainda mais incrível, gerando uma resposta extremamente positiva do público. Levamos todos à Ipanema.

Todas Histórias