Navegando por sabores e temas latinos para criar uma identidade visual carioca

Identidade Visual Offline, Cenografia e Ambientação, Projeto Gráfico,
Material PDV

Inaugurada em 2011, a La Carioca foi uma das primeiras cevicherias do Rio de Janeiro. O ceviche peruano aportou, no melhor estilo carioca, em charmosos restaurantes/bares no Jardim Botânico e Ipanema.

Sempre criando com total liberdade, nossa participação começou na ambientação, que foi desenvolvida em parceria com as arquitetas Anna Backhauser e Eliane Fachetti. Além da ambientação, trabalhada em madeira e materiais rústicos para criar um ambiente bem despretensioso e aconchegante, criamos a identidade visual usando temas andinos e uma padronagem criada pela estilista Isabela Capeto.

Foto da loja
Foto da fachada

O peixe namorado, carro-chefe da casa, virou a grande estrela da marca. Para o branding online e offline da cevicheria, desenhamos também letreiros, cardápios e todo o material de suporte.

Logo La Carioca
Descanso de copo, cardápio e snackbar da entrada

As cervejas artesanais produzidas pela casa foram decoradas com rótulos e ganharam uma embalagem 6 pack. Já os jogos americanos ganharam poemas peruanos impressos, para tornar a experiência gastronômica latina ainda mais enriquecedora para os clientes, que puderam também visitar a La Carioca em uma instalação montada durante o ArtRio 2012.

Six pack
Rótulo

A parceria com a marca foi extremamente importante para compor esse trabalho e fez com que os consumidores cariocas embarcassem na onda do ceviche. Criamos uma embalagem, no estilo “take away”, que deixava o visitante apreciar o cardápio de forma dinâmica, sem perder o sabor peruano.

Barcos de ceviche

Pelo projeto criativo de Food Service, a 6D venceu na categoria bronze do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira em 2013. O projeto ainda rendeu uma importante premiação na 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG Brasil, na categoria identidade visual, consolidando uma continuidade nessa parceria bem carioca.

Todas Histórias