OLÍMPIADAS DE SOCHI: DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PARA O CANAL SPORTV

Estratégia, Material Audio Visual e Conteúdo para Midias Digitais.

Em 2014 o canal SporTV identificou que estava perdendo a audiência do público jovem. Pensando em um produto que tivesse como foco atrair esse público, perceberam que as Olímpiadas de Inverno de Sochi, que aconteceu de 6 a 23 de Fevereiro do mesmo ano na cidade da Rússia, seria uma boa oportunidade para reverter essa situação, conversando com esse público e produzindo conteúdo com o qual ele se identificasse.

Tendo em vista esse objetivo, a 6D foi chamada para desenvolver uma campanha, sua estratégia e conteúdo, adequados ao canal, ao evento e que falasse a língua dos jovens. Depois de alguns estudos, desenvolvemos um projeto nas redes sociais, plataforma mais indicada para o objetivo, que teve como personagem central a russa Svetlana Smeshnáiya.

Foto

Svetlana era uma figura fictícia, criada pela nossa equipe, e representada por Nataly Vdovichenko, natural da Rússia, moradora do Brasil e que fala um português carregado de sotaque, ou seja, perfeita para o papel.

Toda a campanha girou em torno de Svetlana, que interagia com o público nas redes sociais, fazia comentários ácidos e cheios de humor e até inventava bordões que acabaram pegando entre os internautas. Tudo para, no fim, direcionar para os canais do SporTV.

Além da sua interação online, Svetlana também apresentava pílulas de humor no formato de entrevistas nas ruas do Rio, roteirizadas em parceria com a equipe do site de humor Kibeloco, que também ajudou a elaborar pequenos filmes com esportes de inverno abrasileirados, como o "Ice in the cup" e "Descida em caixa de papelão".

Foto

A interação do público foi tanta que a ação extrapolou as redes sociais, com a aparição de Svetlana ao vivo no SporTV News, ao lado de Renato Barreto, e no Zona de Impacto.Mapa das Redes Sociais usadas:

Facebook: Comentários sobre os acontecimentos e Indiretas da Russa, comentários ácidos e com bom humor no perfil fake da repórter.

Twitter: Durante as finais Svetlana interagia em tempo real com o público durante os jogos.


Tinder: O perfil da personagem no aplicativo de paquera permitia que homens e mulheres flertassem com a moça, que respondia com bom humor.

Todas Histórias