Da cultura praia para todas as culturas: Reformulação de identidade visual da marca Totem.

Identidade Visual On e Offline, Embalagem, Criação e desenvolvimento Web, Aplicativo Mobile, Newsletter, Material PDV, Publicidade (Print)

A Totem queria mostrar que faz bem a transição do dia para a noite e mudar a percepção de que suas roupas eram feitas somente para o verão. Além disso, a expansão para o mercado exterior tornou a renovação da marca um ponto-chave para dar a ela um ar universal.

Marca antiga
Marca antiga
e estudos para
a nova marca
Estudos de marca

Desenvolvemos toda a nova identidade visual da empresa. A marca ganhou linhas mais limpas e contemporâneas, abriu mão do termo “Praia”, teve seu antigo símbolo floral modernizado e reaplicado, mas manteve a linguagem solta e descontraída que sempre caracterizou a marca.

Um destaque do projeto, a nova linha de embalagens foi desenhada pensando no universo do carioca Fred D’Orey, criador da Totem, e teve o mundo da música e dos vinis como referência. As caixas em forma de coletânea foram publicadas no livro “200 best packaging design”, da revista Archive, e finalistas do Prêmio ABRE de Design e Embalagens, no ano de 2009.




O website ficou mais sóbrio e customizável a cada coleção.

Foi criado também um aplicativo para iphone e a já bem-sucedida newsletter ganhou mais atenção, com o conteúdo organizado de forma mais atraente e menos confusa.

Após a reformulação da identidade visual, criamos para o Dia dos Namorados, em parceria com a Camisa 10, a campanha “Viva outras ondas”, que contou com plano de mídia, criação e produção de mobiliário urbano, hotsite, vitrine de loja, anúncios em revista e no Facebook e um comercial feito para o cinema.

Inicialmente muito identificada com a moda praia, nosso trabalho mudou a cara da Totem, marcando uma nova fase da empresa, aberta a um mercado mais abrangente e posicionada como uma marca sinônimo de diversidade de estilos, juventude e cultura.

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