Âme 2025


Para se vestir de corpo e arte.

Criada em 2016, por Dani Lenzi, a âme é uma marca de moda feminina carioca. Em 2025, depois de alguns anos de trajetória, ela evoluiu e o movimento natural foi um rebranding que refletisse o seu novo momento: mais sofisticado, mais maduro, e onde o romantismo suave deu lugar a um feminino bold, mais presente.

A parceria começou com um diagnóstico estratégico: entrevistas com profissionais da marca e clientes, análise de ponto de venda, comunicação e benchmarks. A segunda etapa foi um design sprint, com equipe multidisciplinar, cujos direcionamentos orientaram a expressão verbal e visual da nova marca.


Serviços

  • Estratégia de Marca
  • Identidade Visual
  • Identidade Verbal
  • Planejamento de Comunicação
Casa 6D

“O time da âme participou bastante do processo! São pessoas que se expressam muito bem criativamente, e conseguimos trazer essa habilidade para a etapa estratégica. Nosso papel foi facilitar, interpretar e direcionar.”

 

ISABELA ABREU, ESTRATEGISTA

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“Para desenvolver a identidade verbal, partimos da vontade da marca de evoluir, amadurecer e expandir. Ela já tinha um tom de voz próprio. O que fizemos foi aprofundar e manualizar essas definições – vocabulário, expressões e aplicações práticas do dia a dia, em materiais internos ou externos. Outra definição essencial foi a tagline, que expressa a essência da âme: De corpo e arte.”

 

CRIB TANAKA, COORDENADORA DE CONTEÚDO

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“O universo gráfico da marca foi inspirado na ideia de espelho, de se reconhecer tanto no corpo físico quanto no âmbito cognitivo. Dessa forma, o desenho tipográfico do logotipo se baseia na simetria e no contraste das formas circulares e diagonais. Reforçando o conceito, a linguagem conta com molduras que se contrapõem a fotografias, padronagens proprietárias e uma paleta cromática repleta de tons avermelhados – statements visuais para marcar com propriedade o novo posicionamento da âme.  “

 

GUSTAVO VIAL, DESIGNER

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Tudo que foi cocriado está presente na nova comunicação da marca e em seu ponto de venda, na Galeria Ipanema 2000.

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