Educação em tempos de quarentena: novos aprendizados - Casa 6D

19:00 | quarta-feira

19:00 | quarta-feira

22.04.20

Educação em tempos de quarentena: novos aprendizados

Educação em tempos de quarentena: novos aprendizados

Quais são os desafios da educação em tempos de quarentena?

Educação em tempos de quarentena: novos aprendizados foi o tema do nosso 6Dx, que aconteceu no dia 22/04. Para falar sobre as adaptações, desafios e ensinamentos, conversamos com instituições, professores e empresas, sem deixar de ouvir o ponto de vista do aluno. 

 

Confira nossos convidados:

Giocondo Magalhães

Coordenador da Escola Parque, psicólogo clínico e pedagogo. Trabalha há trinta anos com educação, atuando no Ensino Fundamental e Ensino Médio, e há quinze coordena o Ensino Fundamental 2 da Escola Parque.

Malu Salles 

Aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola Parque. 

Richard Vasconcelos 

CEO da LEO Learning Brasil, uma das principais empresas de educação corporativa digital e Mestre em Tecnologias Educacionais. Atua há 15 anos no mercado de educação e tecnologia.

 

Carolina Vilela 

Doutora em Educação, atua como professora de geografia do ensino fundamental e médio há 20 anos. Atualmente, é coordenadora de Geografia do Colégio Pedro II – Campus Humaitá e leciona na pós-graduação em Teorias e Práticas da Geografia Escolar da mesma instituição. 

Rona Hanning 

Diretora-fundadora do LERCONECTA. Mestre em Educação, professora de graduação e pós-graduação no campo educacional, realiza palestras e workshops para formação de professores e presta consultoria para escritores, ilustradores, editoras, escolas e canais de TV.

 

Você pode assistir a gravação da live aqui:

Ou ouvir o podcast no Spotify.

Saiba mais sobre outros eventos que rolaram na 6D clicando aqui.