Âme 2025
Para se vestir de corpo e arte.
Criada em 2016, por Dani Lenzi, a âme é uma marca de moda feminina carioca. Em 2025, depois de alguns anos de trajetória, ela evoluiu e o movimento natural foi um rebranding que refletisse o seu novo momento: mais sofisticado, mais maduro, e onde o romantismo suave deu lugar a um feminino bold, mais presente.
A parceria começou com um diagnóstico estratégico: entrevistas com profissionais da marca e clientes, análise de ponto de venda, comunicação e benchmarks. A segunda etapa foi um design sprint, com equipe multidisciplinar, cujos direcionamentos orientaram a expressão verbal e visual da nova marca.
Serviços
- Estratégia de Marca
- Identidade Visual
- Identidade Verbal
- Planejamento de Comunicação
“O time da âme participou bastante do processo! São pessoas que se expressam muito bem criativamente, e conseguimos trazer essa habilidade para a etapa estratégica. Nosso papel foi facilitar, interpretar e direcionar.”
ISABELA ABREU, ESTRATEGISTA
“Para desenvolver a identidade verbal, partimos da vontade da marca de evoluir, amadurecer e expandir. Ela já tinha um tom de voz próprio. O que fizemos foi aprofundar e manualizar essas definições – vocabulário, expressões e aplicações práticas do dia a dia, em materiais internos ou externos. Outra definição essencial foi a tagline, que expressa a essência da âme: De corpo e arte.”
CRIB TANAKA, COORDENADORA DE CONTEÚDO
“O universo gráfico da marca foi inspirado na ideia de espelho, de se reconhecer tanto no corpo físico quanto no âmbito cognitivo. Dessa forma, o desenho tipográfico do logotipo se baseia na simetria e no contraste das formas circulares e diagonais. Reforçando o conceito, a linguagem conta com molduras que se contrapõem a fotografias, padronagens proprietárias e uma paleta cromática repleta de tons avermelhados – statements visuais para marcar com propriedade o novo posicionamento da âme. “
GUSTAVO VIAL, DESIGNER
Tudo que foi cocriado está presente na nova comunicação da marca e em seu ponto de venda, na Galeria Ipanema 2000.