Co-ownership como modelo de negócio
Sabendo das barreiras estruturais que todo empreendedor enfrenta ao abrir seu negócio, a AVA segue o modelo de co-ownership, do compartilhamento de ativos e gestão de back office à viabilização de um possível financiamento.
“O compartilhamento de ativos impulsiona o empreendedorismo e o profissional que quer focar na sua atividade, mas não tem recursos, tempo e habilidades para criar e gerir um novo negócio. Assim, a AVA entra para oferecer toda a estrutura” – explica Tola Faria, Diretor de Novos Negócios.
Ele também conta como foi o desenvolvimento deste trabalho colaborativo.
“Foi um processo muito rico, porque tivemos a participação dos quatro sócios, e diferentes pontos de vista fizeram com que construíssemos um projeto consistente e prático. Quando se fala em terceirizar a gestão, vem logo algo à cabeça, mas rapidamente eles nos surpreenderam e nos levaram para outro lugar. Então, acho que o Brand Sprint 6D foi potente pela abertura que foi dada a todos os participantes, de fala e de escuta, e de trazer algo muito além do que imaginávamos”.
O desejo de criar conexões entre pessoas também reflete-se no logo da AVA.
“A empresa nasceu para criar pontes e gerar conexões. E a identidade visual reflete isso pelo símbolo: uma ponte que conecta 5 pontos, a partir de uma malha de triângulos – uma forma que, por si só, passa estrutura e confiança, assim como as cores escolhidas. A disposição de elementos nas assinaturas também ganham um encaixe que alude à ideia de compartilhamento e relacionamento” – explica Emilio Rangel, Diretor de Criação.
Quer saber como desenvolver o seu novo negócio? A 6D pode te ajudar. Entre em contato.
Ficha técnica
6D: Crib Tanaka, Emilio Rangel, Fabiana Marzan e Tola Faria.