2020

AVA

Posicionamento, naming e identidade visual para empresa de gestão e compartilhamento de ativos

Criando ponte entre ideias e negócios

Fruto da percepção de que a gestão a partir da economia compartilhada é um caminho para empreendedores, nasceu a AVA.

A 6D foi procurada para ajudar no posicionamento do novo negócio. Em um Brand Sprint 6D de 5 dias, definimos propósito, modelagem de negócio, mapeamos o público-alvo e desenhamos a expressão de marca, tom de voz, naming e identidade visual.

Co-ownership como modelo de negócio

Sabendo das barreiras estruturais que todo empreendedor enfrenta ao abrir seu negócio, a AVA segue o modelo de co-ownership, do compartilhamento de ativos e gestão de back office à viabilização de um possível financiamento.

“O compartilhamento de ativos impulsiona o empreendedorismo e o profissional que quer focar na sua atividade, mas não tem recursos, tempo e habilidades para criar e gerir um novo negócio. Assim, a AVA entra para oferecer toda a estrutura” – explica Tola Faria, Diretor de Novos Negócios.

Ele também conta como foi o desenvolvimento deste trabalho colaborativo.

“Foi um processo muito rico, porque tivemos a participação dos quatro sócios, e diferentes pontos de vista fizeram com que construíssemos um projeto consistente e prático. Quando se fala em terceirizar a gestão, vem logo algo à cabeça, mas rapidamente eles nos surpreenderam e nos levaram para outro lugar. Então, acho que o Brand Sprint 6D foi potente pela abertura que foi dada a todos os participantes, de fala e de escuta, e de trazer algo muito além do que imaginávamos”.

O desejo de criar conexões entre pessoas também reflete-se no logo da AVA.

“A empresa nasceu para criar pontes e gerar conexões. E a identidade visual reflete isso pelo símbolo: uma ponte que conecta 5 pontos, a partir de uma malha de triângulos – uma forma que, por si só, passa estrutura e confiança, assim como as cores escolhidas. A disposição de elementos nas assinaturas também ganham um encaixe que alude à ideia de compartilhamento e relacionamento” – explica Emilio Rangel, Diretor de Criação.

Quer saber como desenvolver o seu novo negócio? A 6D pode te ajudar. Entre em contato.

Ficha técnica

6D: Crib Tanaka, Emilio Rangel, Fabiana Marzan e Tola Faria.