Identidade visual e assinaturas
“A CRAS Brasil nasceu para criar pontes e gerar conexões. A identidade visual reflete isso pelo símbolo: uma alusão à bandeira brasileira e ao movimento que a companhia gera, impulsionando a cadeia produtiva nacional, através das suas atividades. O losango serve como base para as demais assinaturas do grupo. A disposição de elementos nas assinaturas também ganha um encaixe que alude à ideia de compartilhamento e relacionamento.” , explica Flavio Teixeira, designer da 6D.
A CRAS Agro é o braço de agronegócio da companhia. Seu símbolo é uma alusão aos campos trabalhados por essa atividade. Ele representa os caminhos dos maquinários na terra, a tecnologia aliada ao trabalho no campo e a presença da companhia nesse ramo.
A CRAS Madeira atende o segmento voltado para a extração da madeira dentro da companhia. Seu símbolo é uma alusão aos veios da madeira, que representam a idade da árvore e geram associação imediata ao negócio. Essa é a única marca do grupo que ganha aspectos orgânicos, em detrimento às formas geométricas utilizadas em outros braços.
A CRAS Energia nasceu para atender a área de energia da empresa. Seu símbolo é a abstração de um movimento energético. Ele alude a um campo de energia que toma vida dentro losango da marca, criando uma onda entre o vértice inicial e o final, traduzindo o movimento que a companhia faz em atividades voltadas para essas soluções.
A CRAS Trading nasceu para atender a área de trade da empresa. Seu símbolo é a representação dos pólos e conexões que a atividade proporciona e sua atuação nacional e internacional. A construção desse símbolo reflete a rede que a atividade gera.
CRAS Brasil 10 anos
Em setembro, realizamos uma nova imersão, dessa vez para pensarmos as ações que irão celebrar os 10 anos da empresa e criarmos a assinatura comemorativa que marca esse momento especial.
Quer saber como desenvolver o seu novo negócio? A 6D pode te ajudar. Entre em contato.
Ficha técnica
6D: Alexandre Araújo, Betho Alves, Bruno Fraga, Crib Tanaka, Emilio Rangel, Flavio Teixeira, Gabriel Tomaz, Hanon Souza, Paulica Coelho e Tola Faria