Ativação de marca em lançamento de plataforma online
O desafio era tornar a participação da UBC no Music Trends Brasil – evento do qual era um dos patrocinadores – memorável e interativa, com o objetivo de mostrar sua nova plataforma online. Nesta nova plataforma, a facilidade de consultas, agora totalmente digitais, era o grande mote.
Uma das metas da 6D era não interromper a atenção dos participantes bruscamente. Então, teríamos que achar uma solução que promovesse interatividade e curiosidade, de maneira amigável e espontânea.
Solução interativa
Criamos assim uma soundbike: uma bicicleta que produzia e transmitia conteúdo, enquanto promovia a plataforma. A solução ultrapassou o Music Trends e já foi utilizada pela UBC em diversos outros eventos como: uma ação nos camarins do Planeta Atlântida, Women’s Music Event (SP), Rio2C.
A TV transmitia conteúdos diversos criados por nós, com informações relevantes sobre a UBC. Os tablets davam acesso à plataforma, que era possível ser testada na hora. Para complementar, o backdrop servia como fundo para gravações ao vivo.
O resultado você confere aqui:
Para o desenvolvimento da bike, contamos com nossos parceiros da Cenografia.net, Susana Lacevitz e Philippe Midiani.
Ficha técnica: Emilio Rangel, Leo Pope, Natália Erre, Pedro Cruz.