UBC - Casa 6D

Música em movimento

2015

UBC

Ativação de marca em lançamento de plataforma online

Identidade de marca, design de experiência

Experiência sonora colaborativa

A UBC foi fundada em 1942 por grandes nomes da música como Ary Barroso, Braguinha, Ataulpho Alves, Vicente Celestino, entre outros, e é a mais antiga sociedade de gestão coletiva de repertório musical do Brasil. Mas, a tradição da União acompanhou os novos tempos, com serviços de alta tecnologia sendo incorporados por ela. Quando eles estavam com a sua nova plataforma online pronta, a 6D foi convidada para pensar em uma ação inovadora e atrativa para este lançamento.

Ativação de marca em lançamento de plataforma online

O desafio era tornar a participação da UBC no Music Trends Brasil – evento do qual era um dos patrocinadores – memorável e interativa, com o objetivo de mostrar sua nova plataforma online. Nesta nova plataforma, a facilidade de consultas, agora totalmente digitais, era o grande mote.

Uma das metas da 6D era não interromper a atenção dos participantes bruscamente. Então, teríamos que achar uma solução que promovesse interatividade e curiosidade, de maneira amigável e espontânea.

 

Solução interativa

Criamos assim uma soundbike: uma bicicleta que produzia e transmitia conteúdo, enquanto promovia a plataforma. A solução ultrapassou o Music Trends e já foi utilizada pela UBC em diversos outros eventos como: uma ação nos camarins do Planeta Atlântida, Women’s Music Event (SP), Rio2C.

 

A TV transmitia conteúdos diversos criados por nós, com informações relevantes sobre a UBC. Os tablets davam acesso à plataforma, que era possível ser testada na hora. Para complementar, o backdrop servia como fundo para gravações ao vivo.

O resultado você confere aqui:

Para o desenvolvimento da bike, contamos com nossos parceiros da Cenografia.net, Susana Lacevitz e Philippe Midiani.

Ficha técnica: Emilio Rangel, Leo Pope, Natália Erre, Pedro Cruz.