2020

Urb9

Modelo de negócios e campanha de lançamento de plataforma de compra e venda de imóveis

URB9: uma nova maneira de comprar e vender imóveis

Uma plataforma de compra e venda de imóveis de forma ágil, segura, transparente e totalmente digital: esse era o desejo da Nova Aliança quando nos procurou. Porém, antes de definir o branding dessa nova marca (ou uma evolução da atual), precisávamos definir o serviço desse novo negócio.

Utilizando a metodologia do Brand Sprint 6D, em parceria com o facilitador Pedro Segreto, desenvolvemos juntos a modelagem da empresa: a configuração, a jornada, as regras de negócio e a comunicação, com uma campanha de lançamento focada na conversão do proprietário. Ela foi lançada simultaneamente on e offline em maio de 2020. Assim, nascia a Urb9.

 

 

URB9

1 ano de projeto e várias diretrizes

“Para chegar a tantas diretrizes, juntamos os idealizadores e seus diretores em dinâmicas colaborativas para desenvolver o projeto, até chegar ao ponto de construir uma spin-off dentro do próprio cliente”, conta Tola Faria, diretor de novos negócios da 6D.

“O final desse processo foi nosso primeiro desafio da quarentena: criar e veicular a campanha de lançamento da marca, à distância, e manter a colaboração e agilidade, da mesma maneira. Para isso, adaptamos nossos encontros regulares a reuniões no Zoom com a equipe Urb9 e estabelecemos uma comunicação direta com os envolvidos no processo, mantendo três equipes simultâneas, mas complementares, para atender os prazos e metas combinados” – complementa ele.

Nova jornada digital

Em um primeiro momento, mapeamos as jornadas físicas do vendedor, comprador e corretor para definirmos como seria a jornada digital na plataforma. A partir disso, criamos features para melhorar esse processo, como o Match – forma de combinar o perfil do imóvel e do comprador com mais rapidez. 

Também foi desenvolvido um modelo de negociação, a partir de uma base de dados da empresa. Com as informações sobre a média de venda dos imóveis em uma determinada região, foi possível criar um índice de parâmetro para compra e venda, facilitando o fluxo de conversão. 

Além disso, redesenhamos a estrutura organizacional da Urb9 e as regras do negócio. Finalizamos o trabalho com a campanha de lançamento da plataforma criada por eles, com foco na conversão do proprietário. 

E a sua empresa? Como tem se adaptado em relação a formatos e entregas nesses dias? A 6D pode ajudar a redesenhar fluxos e processos da sua iniciativa. Entre em contato.

Ficha técnica

6D: Beca Furtado, Betho Alves, Crib Tanaka, Emilio Rangel, Guilherme Moreira, Paulica Coelho e Tola Faria.

Parceiros 6D: André Mizzarela, Bruno Pimentel, Matheus Lima e Pedro Segreto.