Logo comemorativo do centenário
Como ponto de partida, foi desenvolvido um selo formado por linhas simples, acabamentos e linguagem sutis. A ideia foi misturar a paixão do artista pelas silhuetas femininas e o Rio de Janeiro, cenário frequente das suas composições e poesias. O selo estampou diversos produtos e estabelecimentos comerciais que homenagearam o centenário do poeta, em 2013.
Criação e desenvolvimento de portal online
Ainda para o centenário, criamos e desenvolvemos um portal que reúne a obra do poeta, em sua totalidade. Ponto de encontro dos fãs, leitores e demais pesquisadores, ele consolidava a imensa obra completa do poeta, em todos os campos: literatura, poesia e música. Nesta etapa dedicamos um longo período à organização do acervo pessoal e profissional do escritor e à arquitetura de informação, para exibi-lo da melhor forma.
A pesquisa e formatação do conteúdo foi responsabilidade de Fred Coelho.
Design para exposição
A última fase do projeto foi a exposição multimídia ‘Vinicius de Moraes 100 anos’. O nosso trabalho envolveu a criação e a produção da identidade visual e projeto gráfico da exposição, em parceria com os curadores Batman Zavareze e Miguel Jost, o diretor artístico Billy Bacon, e os cenógrafos Susana Lacevitz e Philippe Midiani. A exposição inaugurou a Biblioteca Parque Estadual, na Avenida Presidente Vargas, Rio de Janeiro.
Parte da identidade visual, a iconografia foi inspirada nas pautas musicais e nas cordas do violão. Tudo para representar as diferentes áreas de atuação de Vinicius: composições, música, poesia, infantil e cinema.
Veja as fotos e confira o resultado do nosso trabalho. 🙂
Ficha técnica: Bruno Fraga, Emilio Rangel, Felipe Sarcinelli, Gabi Noval, Laís Tavares, Nina Taddei.