Nova forma de morar

Nova forma de morar

Nova forma de morar

2018

Urbá#87

Projeto de comunicação para novo empreendimento urbano

design gráfico, CAMPANHA, Planejamento estratégico, identidade visual, NAMING, design de interface, posicionamento de marca

Personalidade para novo prédio

Um empreendimento novo da Maestra, onde a economia colaborativa e a sustentabilidade fazem parte da sua estrutura – esse é o grande diferencial do Urbá#87, prédio residencial, localizado no Rio de Janeiro.

Com espaços de uso comum, como horta comunitária, coworking, área de lazer, além de carro e bicicletas compartilhadas, o empreendimento pretende ser um agente transformador da sua região, a Praça da Bandeira, mantendo a integração cidade-construção.

Com os objetivos traçados e ideias na mesa, como posicionar a comunicação, dando personalidade ao novo prédio?

Imersão e pesquisa para Naming

O primeiro desafio foi dar nome ao novo projeto da Maestra Brasil. Convocamos nossa equipe de criação e planejamento para uma imersão, tanto na história da região, como no próprio perfil do negócio.

A conclusão caminhou para uma solução simples, que uniu o nome da rua (Barão de Ubá) à palavra urbano, característica forte da região, próxima a vários meios de transporte e com uma cena gastronômica em ascensão: Urbá. Para complementar a atmosfera jovem, unimos o número do prédio – 87 – ao nome, lançando mão do uso de hashtag: Urbá#87.

Interatividade como parte da campanha de lançamento

O que você sente ao escolher um novo lar? Visitantes do estande comercial da Urbá#87 serão convidados a responder a essa pergunta, expressando seus sentimentos e emoções em frases e textos. A junção das respostas será transformada em uma poesia que ilustrará a fachada inovadora, com frente para a Cidade Nova.

Toda a atmosfera leve e contemporânea também foi traduzida no book de vendas, que será distribuído para interessados no empreendimento.

Ficha técnica: Beto Martins, Bruno Fraga, Eduardo Grandelle, Emilio Rangel, Eric de Gaia, Gabriela Zuquim, Leo Pope, Lula Freitas, Nina Taddei, Pedro Cruz, Vinicius Lauria, Xandó Araújo.