2017 e 2018

Grupo Technos - Me'nuto

Plataforma de inbound para Grupo Technos

Estratégia de marca, Identidade de marca

O tempo como amigo

Hoje, para conferirmos a hora, olhamos no celular, microondas, computador.
Nesse cenário, como relembrar valores do relógio? Esse era o desafio do Grupo Technos.

“O desejo era falar sobre o tempo, pelo lado positivo. Não cair no “todos temos falta de tempo” e, sim, pensar em como aproveitá-lo de uma maneira que faça bem, que tenha sentido. A partir desse sentimento, iniciamos o projeto. Uma imersão foi feita, para criarmos todo o conceito da história, que resultaria em naming, identidade visual, UX, interface da plataforma e planejamento.”, conta Bruno Fraga, Diretor de Criação.

Me’nuto: a plataforma de inbound da Technos

O naming partiu da ideia inicial “Make Time”, do desejo de ter e dedicar tempo a realizar algo que deveria ser prioridade na vida. Depois de desdobramentos criativos em cima do propósito da plataforma, chegamos a Me´nuto, com o uso da plica, também usada como recurso visual.

A experiência do usuário foi um guia desde o início, com o objetivo de levar ao leitor, de maneira prática, informações de acordo com suas preferências. Para isso, a plataforma analisa o fluxo e o tempo de leitura em determinados assuntos ou categorias. Uma vez o usuário logado, o site, automaticamente, reorganiza seu layout, mostrando para ele o que é mais relevante dentro do seu perfil.

Ficha técnica: Betho Alves, Bruno Fraga, Eduardo Grandelle, Emilio Rangel, Guilherme Moreira, Leandro Bulkool, Luana Negrelly, Nina Taddei, Pedro Palmier e Vinicius Lauria.