Em um BrandSprint de 4 dias, definimos colaborativamente propósito, promessa de benefício e as expressões da marca, para criar a identidade visual e o manifesto do escritório.
“Partimos de duas premissas: a constante mudança social refletida no Direito e a possibilidade de uma nova discussão em torno da política de drogas, além da insurgência, que caracteriza a atividade dos sócios. Esses foram os balizadores na construção de uma nova identidade visual para o escritório FNS.”, explica Flavio Teixeira, designer da 6D.
“O símbolo reflete essa construção de inúmeras vias, com traços que remetem a direções e possibilidades dentro desse espectro do Direito, fazendo uma clara referência aos caminhos dos plantios (growers) e explorando o ponto de convergência, ora para dentro, ora para fora, com uma linguagem atual e contemporânea para ilustrar esses atributos. Ao utilizar uma tipografia com traços sólidos e com características próprias – como a inserção de elipses nos caracteres redondos – criamos esse contraponto ao símbolo que ilustra a marca.”
“A escolha da tipografia também reflete essas intenções para a criação de novos paradigmas no Direito e contrastam com o universo jurídico atual, onde predominam as fontes serifadas. A paleta de cores foi baseada no ciclo de uma planta, com tons terrosos, onde se inicia o plantio, passando pela floração, com os tons verdes, e o preto como fechamento desse ciclo.”
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Ficha técnica
6D: Crib Tanaka, Emilio Rangel, Fabiana Marzán, Flavio Teixeira, Hanon Souza, Luiza Vaz e Tola Faria