2020

Mami Wata

Naming, posicionamento e plano de negócio para marca de protetor solar físico, 100% natural e vegano.

Mami Wata: um protetor solar 100% natural

Todo ano, 14 mil toneladas de protetores solares químicos penetram os recifes. E uma em cada quatro espécies marinhas depende deles. Sabendo disso e empenhadas em achar uma saída para o problema, Olivia Rabacov e Érika Valoni começaram a desenvolver um protetor físico, 100% natural e vegano. Com essa proposta, elas chegaram a 6D e juntos construímos naming, posicionamento e plano de negócio.

4 dias de imersão

Em 4 dias de Brand Sprint 6D, começamos a construir a marca, criando propósito, proposta de valor, personas, bússola de comunicação, naming, manifesto, identidade visual e plano de negócios. Durante o processo, chegamos ao nome Mami Wata, que faz referência à divindade africana que mora nos mares.

mami wata

 

“O mais bacana foi a descoberta desse nome. Na véspera, tínhamos chegado aos arquétipos de “heroína” e “mágica” como personalidades da marca. E, quando “Mami Wata” apareceu, fez todo o sentido.”, conta Emilio Rangel, diretor criativo da 6D.

mami wata

Como uma das premissas do protetor é proteger os recifes de corais, os corais fazem parte da identidade visual.

Depois dessa imersão, partimos para uma pesquisa com consumidores. Em 2 dias, realizamos entrevistas qualitativas, para entender percepções e expectativas de possíveis usuários.

Já durante a quarentena, em cima de tudo que mapeamos, desenvolvemos o site, apresentação comercial e display para pontos de venda.

Mami Wata: protetor solar natural

Mami Wata chega ao mercado ainda este ano. E a gente torce por mais iniciativas como essa. Confira abaixo o vídeo de lançamento:

Quer saber como a 6D pode ajudar a tirar sua ideia do papel? Entre em contato.

Ficha técnica

6D: Alexandre de Araujo, Betho Alves, Bruno Fraga, Crib Tanaka, Emilio Rangel, Gabriela Zuquim, Rachel Martins e Tola Faria.

Parceiro 6D: Hanon Souza