2018

Urbá#87

Projeto de comunicação para novo empreendimento urbano

Comunicação, Estratégia de marca, Identidade de marca, design de experiência

Personalidade para novo prédio

Um empreendimento novo da Maestra, onde a economia colaborativa e a sustentabilidade fazem parte da sua estrutura – esse é o grande diferencial do Urbá#87, prédio residencial, localizado no Rio de Janeiro. Com espaços de uso comum, como horta comunitária, coworking, área de lazer, além de carro e bicicletas compartilhadas, o empreendimento pretende ser um agente transformador da sua região, a Praça da Bandeira, mantendo a integração cidade-construção. Com os objetivos traçados e ideias na mesa, como posicionar a comunicação, dando personalidade ao novo prédio?

Imersão e pesquisa para Naming

O primeiro desafio foi dar nome ao novo projeto da Maestra Brasil. Convocamos nossa equipe de criação e planejamento para uma imersão, tanto na história da região, como no próprio perfil do negócio.

A conclusão caminhou para uma solução simples, que uniu o nome da rua (Barão de Ubá) à palavra urbano, característica forte da região, próxima a vários meios de transporte e com uma cena gastronômica em ascensão: Urbá. Para complementar a atmosfera jovem, unimos o número do prédio – 87 – ao nome, lançando mão do uso de hashtag: Urbá#87.

Interatividade como parte da campanha de lançamento

O que você sente ao escolher um novo lar? Visitantes do estande comercial da Urbá#87 serão convidados a responder a essa pergunta, expressando seus sentimentos e emoções em frases e textos. A junção das respostas será transformada em uma poesia que ilustrará a fachada inovadora, com frente para a Cidade Nova.

Toda a atmosfera leve e contemporânea também foi traduzida no book de vendas, que será distribuído para interessados no empreendimento.

Ficha técnica: Beto Martins, Bruno Fraga, Eduardo Grandelle, Emilio Rangel, Eric de Gaia, Gabriela Zuquim, Leo Pope, Lula Freitas, Nina Taddei, Pedro Cruz, Vinicius Lauria, Xandó Araújo.