Conteúdo em cenário de pandemia
“Como posicionar a iniciativa do B2W Summit nesse novo contexto? No Brand Sprint 6D, passamos por propósito, percepção de valor dos clientes, até o redesenho tanto do evento e da plataforma. Separamos as categorias em conteúdo, experiência e oficinas, mergulhando em como tudo conviveria no ambiente digital.”, explica Tola Faria, diretor de novos negócios da 6D.
Para trazer ainda mais percepções sobre o consumidor e mercado para o encontro, convidamos 3 profissionais: a antropóloga Carol Althaller, para falar sobre comportamento do consumidor; a gerente digital do Entretenimento da TV Globo, Bianca Kleinpaul, para falar sobre estratégias de conteúdo com foco em digital; e Patrícia Donato, diretora comercial e sócia da Angra Marcas, para falar sobre diferentes formas de monetização.
Desafios da plataforma: antes, durante e após pandemia
“A proposta inicial era desenvolver uma plataforma que acompanharia o evento físico e traria conteúdos além dos relativos ao marketplace, abrangendo o universo das Americanas e todo o ecossistema em torno do varejo. Com o COVID-19, o evento tornou-se 100% digital, o que acelerou o desenvolvimento da plataforma, que entrou no ar no começo do ano com a ideia de já ser uma referência de conteúdo para a área de varejo.
O site foi sendo fracionado, enquanto definições eram tomadas e ganhavam corpo. No primeiro momento, colocamos no ar a parte institucional e, depois do Brand Sprint 6D, os eventos começaram a acontecer. O ápice acontece no Go Live, dia que marca o evento em si, com transmissão online e interação com o público. Como previsto, a B2W também desenvolveu a parte de capacitação com parceiros, com foco no mercado digital.
Então, um evento se transformou em quatro, distribuídos ao longo de 2020. Acredito que, ano que vem, a plataforma continuará evoluindo, com o Summit provavelmente acontecendo fisica e digitalmente.” – conta Bruno Fraga, Diretor de Criação da 6D.
Sob o tema Co-transformação, o B2W Summit Go Live foi ao ar dia 28/08. Durante o ano, serão disponibilizados conteúdos desdobrados entre Talks, Tech e Oficinas, todos dentro da plataforma.
Quer saber como a 6D pode ajudar a repensar a experiência digital da sua marca? Entre em contato.
Ficha técnica
6D: Betho Alves, Bruno Fraga, Crib Tanaka, Paulica Coelho e Tola Faria.
Parceiros 6D: César Menezes, Pedro Segreto, Silvio Monnerat eVinicius Malvão.