2020

B2W Summit

Plataforma para B2W Summit

Experiência física no ambiente digital

Nossa parceria com a B2W começou em janeiro deste ano, quando iniciamos o desenvolvimento da nova plataforma do Summit, evento com foco em varejo B2C realizado anualmente, em São Paulo. Alguns meses depois, veio a pandemia. E com ela, a pergunta: como seguir com o evento?

Com todos em isolamento social, surgiram mudanças no consumo de informação. Se antes, nos dividíamos entre encontros on e offline, a experiência agora acontece diante da tela e nos acostumamos com lives, webinars, cursos e reuniões, tudo através de um link pronto a ser clicado.

Dentro desse contexto, o nosso desafio foi levar a experiência física do B2W Summit para o ambiente digital e adequar a plataforma a um novo conteúdo, mais robusto. Em cinco dias de Brand Sprint 6D, desenvolvemos colaborativamente: propósito, oferta de valor e metas, a partir do público-alvo mapeado pelas equipes.

B2W Summit

Conteúdo em cenário de pandemia

“Como posicionar a iniciativa do B2W Summit nesse novo contexto? No Brand Sprint 6D, passamos por propósito, percepção de valor dos clientes, até o redesenho tanto do evento e da plataforma. Separamos as categorias em conteúdo, experiência e oficinas, mergulhando em como tudo conviveria no ambiente digital.”, explica Tola Faria, diretor de novos negócios da 6D.

Para trazer ainda mais percepções sobre o consumidor e mercado para o encontro, convidamos 3 profissionais: a antropóloga Carol Althaller, para falar sobre comportamento do consumidor; a gerente digital do Entretenimento da TV Globo, Bianca Kleinpaul, para falar sobre estratégias de conteúdo com foco em digital; e Patrícia Donato, diretora comercial e sócia da Angra Marcas, para falar sobre diferentes formas de monetização.

B2W Summit

Desafios da plataforma: antes, durante e após pandemia

“A proposta inicial era desenvolver uma plataforma que acompanharia o evento físico e traria conteúdos além dos relativos ao marketplace, abrangendo o universo das Americanas e todo o ecossistema em torno do varejo. Com o COVID-19, o evento tornou-se 100% digital, o que acelerou o desenvolvimento da plataforma, que entrou no ar no começo do ano com a ideia de já ser uma referência de conteúdo para a área de varejo.

O site foi sendo fracionado, enquanto definições eram tomadas e ganhavam corpo. No primeiro momento, colocamos no ar a parte institucional e, depois do Brand Sprint 6D, os eventos começaram a acontecer. O ápice acontece no Go Live, dia que marca o evento em si, com transmissão online e interação com o público. Como previsto, a B2W também desenvolveu a parte de capacitação com parceiros, com foco no mercado digital.

Então, um evento se transformou em quatro, distribuídos ao longo de 2020. Acredito que, ano que vem, a plataforma continuará evoluindo, com o Summit provavelmente acontecendo fisica e digitalmente.” – conta Bruno Fraga, Diretor de Criação da 6D.

B2W Summit

Sob o tema Co-transformação, o B2W Summit Go Live foi ao ar dia 28/08. Durante o ano, serão disponibilizados conteúdos desdobrados entre Talks, Tech e Oficinas, todos dentro da plataforma.

Quer saber como a 6D pode ajudar a repensar a experiência digital da sua marca? Entre em contato.

 

Ficha técnica

6D: Betho Alves, Bruno Fraga, Crib Tanaka, Paulica Coelho e Tola Faria.

Parceiros 6D: César Menezes, Pedro Segreto, Silvio Monnerat eVinicius Malvão.