2021

FNS

Posicionamento para escritório de advocacia insurgente

Construindo novos paradigmas para o Direito

Figueiredo Nemer Sanches é um escritório com foco na advocacia insurgente, atuante na mudança da política de drogas. Como comunicar seu posicionamento, de maneira que seja entendido por seus diferentes públicos, incluindo as esferas em que atua? Esse foi o desafio que os 3 sócios – Emílio Figueiredo, Ricardo Nemer e Marcela Sanches – trouxeram para a 6D.

Em um BrandSprint de 4 dias, definimos colaborativamente propósito, promessa de benefício e as expressões da marca, para criar a identidade visual e o manifesto do escritório.

“Partimos de duas premissas: a constante mudança social refletida no Direito e a possibilidade de uma nova discussão em torno da política de drogas, além da insurgência, que caracteriza a atividade dos sócios. Esses foram os balizadores na construção de uma nova identidade visual para o escritório FNS.”, explica Flavio Teixeira, designer da 6D.

“O símbolo reflete essa construção de inúmeras vias, com traços que remetem a direções e possibilidades dentro desse espectro do Direito, fazendo uma clara referência aos caminhos dos plantios (growers) e explorando o ponto de convergência, ora para dentro, ora para fora, com uma linguagem atual e contemporânea para ilustrar esses atributos. Ao utilizar uma tipografia com traços sólidos e com características próprias – como a inserção de elipses nos caracteres redondos – criamos esse contraponto ao símbolo que ilustra a marca.”

“A escolha da tipografia também reflete essas intenções para a criação de novos paradigmas no Direito e contrastam com o universo jurídico atual, onde predominam as fontes serifadas. A paleta de cores foi baseada no ciclo de uma planta, com tons terrosos, onde se inicia o plantio, passando pela floração, com os tons verdes, e o preto como fechamento desse ciclo.”

Quer saber como desenvolver o seu novo negócio? A 6D pode te ajudar. Entre em contato.

Ficha técnica

6D: Crib Tanaka, Emilio Rangel, Fabiana Marzán, Flavio Teixeira, Hanon Souza, Luiza Vaz e Tola Faria